Saturday, July 19, 2008

UMA FAMILIA ITALIA

Nono foi hospitalizado e os filhos, netos e bisnetos vieram de todos os cantos da italia.

Os médicos deixaram que os parentes o levassem para sua casa, para cumprir seu último desejo: o de morrer em casa, ao lado de seus queridos.

Foi para o quarto e as visitas foram se revezando para consolar e confortar o Nono em seu derradeiro momento.

De repente, o Nono sentiu um aroma maravilhoso que vinha da cozinha.

Era a Nona tirando do forno uma fornada de pastiére de grani italiani.

Os olhos do Nono brilharam e ele se reanimou.Então, o Nono pediu ao bisneto que estava ao lado da cama:

-"Piccolo mio, vai na cojina e pede um pedaxo de pastiére pra Nona."
O rapaz foi e voltou muito rápido.
-"E o pastiére ?" - perguntou o Nono.
-"A Nona disse que no!"
-"Ma per que no, porca miséria, ma que vecchia disgraciata! Que qüesta putana falô?"
-" A Nona disse que é p'ro velório!"
.

Quando é preciso ser prático

Postado por Paulo Coelho em 19 de Julho de 2008 às 01:15


A história seguinte é atribuída ao sábio Mohammed Gwath Shattari, um dos mais admirados pelo Imperador Humayun. Morreu em 1563, e existe um templo em sua homenagem em Gwalior.

Três viajantes cruzavam juntos as montanhas do Himalaia, discutindo a importância de colocar na prática tudo aquilo que aprenderam no plano espiritual.

Estavam tão entretidos na conversa, que somente tarde da noite se deram conta que carregavam consigo apenas um pedaço de pão.

Resolveram não discutir sobre quem merecia comê-lo; como eram homens piedosos, deixariam a decisão nas mãos dos deuses. Rezaram para que, durante a noite, um espírito superior indicasse quem receberia o alimento.

Na manhã seguinte, os três se levantaram junto com o nascer do sol.

“Eis o meu sonho”, disse o primeiro viajante. “Eu fui carregado para lugares onde antes nunca estive, e experimentei a paz e a harmonia que tenho buscado em vão nesta minha vida terrena. No meio de tal paraíso, um sábio de longas barbas me dizia: ‘você é meu preferido, jamais buscou o prazer, sempre renunciou a tudo. Entretanto, para provar minha aliança contigo, gostaria que experimentasse um pedaço de pão’”.

“Muito estranho”, disse o segundo viajante. “Porque, em meu sonho, vi o meu passado de santidade, e o meu futuro de mestre. Enquanto olhava o que está por vir, encontrei um homem de grande sabedoria, dizendo: ‘você precisa comer mais que seus dois amigos, porque terá que liderar muita gente, e necessitará de força e energia’”.

Disse então o terceiro viajante: “em meu sonho eu não vi nada, não visitei lugar nenhum, não encontrei nenhum sábio. Entretanto, a determinada hora da noite, despertei de repente. E comi o pão”.

Os outros dois ficaram furiosos.

“E porque não nos chamou antes de tomar esta decisão tão pessoal?”

“Como poderia fazê-lo? Vocês estavam tão longe, encontrando mestres e tendo visões sagradas! Ontem, discutimos a importância de se colocar em prática aquilo que aprendemos no plano espiritual. No meu caso, Deus agiu rápido, e me fez acordar morrendo de fome”.

Da roupa (por PauloCoelho ,18 de julho 2008)

Existia em Mysore, na Índia, um famoso guru. Conseguiu reunir um bom número de seguidores, e espalhou com generosidade sua sabedoria. Na meia-idade, contraiu malária. Mas continuava a cumprir religiosamente seu ritual: banhar-se de manhã, e orar a tarde, no templo.

Quando a febre e os tremores da malária o impediam de concentrar-se, ele tirava a parte de cima de sua roupa e a atirava num canto. A roupa continuava tremendo - enquanto o homem, subitamente livre da febre e das contrações, podia fazer suas preces com calma. No final, voltava a vestir a roupa, e os sintomas retornavam.

“Por que você não abandona de vez esta roupa, e se livra da doença?”, perguntou um jornalista, ao ver o milagre.

“Já é uma benção poder fazer com tranqüilidade aquilo que devo fazer”, respondeu o homem. “O resto faz parte da vida; seria uma covardia não aceitar”.

Where The Hell is Matt -- Interview with Matt Harding( entrevista c matt)

matt trabalhava como video games designer..ficou de saco cheio.. saiu do trabalho e por 2 anos so viajou..conheceu 16 paises..colocou alguns videos de sua viagem no u tube, ficou popular. uma agencia de turismo gostou da ideia, e ofereceu a ele a oportunidade de conhecer o mundo todo, c tudo pago.Bom p matt,aqui esta a entrevista c ele e tmb, o novo video (2008)viajou p 42 paises, e nao gastou um dollar, ok espero q gostem e muito legal.p quem nao entende ingles, procure untradutor, ok um grande beijo p todos. GOD Bless u all

Where the Hell is Matt? (2008)

matt viajou p 42 paises..p fazer esse video...espero q gostem muito bacana mesmo... tenho aqui no meu blog alguns videos antigos dele... se procurarem vao achar..

Monday, July 14, 2008

Lets see the Dog Whisperer do this!!

colocando os cachorros p dormir... muito bacana... espero q gostem ... um grande beijo p todos